Bolo de chocolate com MM’s e Kit Kat

meme-awesome-cabide-colorido

Se você também já viu o famoso bolo de MM’s com Kit Kat na internet e ficou babando no monitor, chegou a sua vez de fazer o seu próprio pedaço de paraíso com muito chocolate!

Ingredientes:

Para o bolo:
3 ovos
1 e 1/2 xícara ( chá ) de açúcar
2 xícaras ( chá ) farinha de trigo
1 xícara ( chá ) de chocolate em pó
1/2 xícara ( chá ) de óleo
1 colher ( sopa ) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara ( chá ) de água quente

Para Ganache:
1/2 barra de chocolate ao leite
1/2 barra de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

Para Cobertura:
1 lata de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
2 colheres de manteiga

Para Montagem do bolo:
13 pacotes de kit kat
400g de chocolate MM’s
60 cm de fita de cetim

Modo de preparo do bolo:

Bata os ovos com o açúcar, óleo, achocolatado e farinha, depois adicione a água quente, e por último o fermento em pó. Asse em forno com temperatura média por 40 minutos, desenforme quente. Se a massa crescer o bastante para cortar ao meio, uma receita é suficiente. Caso contrário, faça duas receitas, para o bolo ter duas camadas. Reserve.

O ganache será o recheio do nosso bolo, para fazê-lo derreta o chocolate ao leite e o meio amargo e misture o creme de leite. Reserve deixando-o esfriar.

Enquanto o ganache esfria, podemos fazer a cobertura! Faça um brigadeiro mole, utilizando os ingredientes citado acima. Misture todos os ingredientes em uma panela e mexa até ficar cremoso. Dica: o brigadeiro não pode ficar tão duro como um brigadeiro normal pois vamos passa-lo ao redor do bolo.

Com a massa, ganache e brigadeiro pronto, separe os chocolates Kit Kat e quebre-os ao meio, ficando 2 fileiras em cada pedaço.

Montando o bolo: Em cima de uma das massas adicione o ganache e cubra-o com a outra parte da massa. Por cima e ao redor do bolo passe o brigadeiro. De duas em duas fileiras, vá “colando” os Kit Kats ao redor do bolo com cuidado, faça um laço com a fita para que os kit kats fiquem bem grudadinhos à massa e aguentem firme até o bolos ser cortado, e finalize com o MM’s.

bolo-kit-kat

Eu e minha cunhada, e chará, Michele, fizemos o bolo no último sábado para o aniversário do meu afilhado. Ficou lindo né? E muito gostoso, podem acreditar!

kit-kat-bolo-chocolate-mms-passo-a-passo

Rendeu 26 pedaços e foi aprovado por todos os convidados da festa! <3

Quero ver fotos do bolo de vocês, hein!?

Beijos,
Descricao-fim-post3

Comments

comments