Bolo Tiramisu

Uma das minhas sobremesas preferidas é Tiramisú, e outra coisa que eu também amo é um bolinho no café da tarde com café. Será que da pra misturar isso tudo? Da sim! Te apresento o bolo tiramisú <3

MASSA DO BOLO:

1 xícara e meia de farinha integral
1 xícara e meia de fécula de batata
1/2 xícara de açúcar demerara orgânico
1/2 xícara de óleo
250ml de água
1 colher de (café) essência de baunilha
1 colher de (sopa) fermento em pó

Em um bowl, peneire a farinha, fécula e açúcar em um bowl. Adicione o óleo, a água e essência de baunilha e mexa bem. Após deixar todos os ingredientes em forma homogênea adicione o fermento e mexa um pouco mais. Despeje a massa em uma forma untada e leve passa assar no forno pré-aquecido por 30 minutos a 180 graus.

CREME

600ml de leite vegetal
60g de açúcar demerara orgânico
1/3 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de farinha
2 colheres de sopa de margarina de soja (ou vegetal)
1 colher de essência de baunilha
1 caixinha de creme de leite de soja

Bate todos os ingredientes no liquidificador, exceto o creme de leite de soja, e leva pra panela com fogo baixo até engrossar. Desliga e deixa esfriar por completo, após 45 minutos adicione uma caixinha de creme de leite de soja e misture bem.

MONTAGEM

Hora da montagem! Corte o bolo ao meio para criar duas camadas. Molhe as duas camadas com um café passado bem forte e adicione o creme em cima da primeira camada. Coloque a segunda camada por cima, molhe com mais café e adicione mais creme. Para finalizar polvilhe cacau ou chocolate em pó por cima.  Está pronto!

Espero que você tenha gostado. É importante falar que o bolo não fica super doce, o que me agrada muito, e fica melhor ainda servido no café da tarde com uma xícara de café bem quentinho viu?

Um beijo e até a próxima!

Comments

comments