Melhores lugares Veganos em Curitiba

Durante o feriadão do Dia do Trabalhador eu e a Bruna pegamos nossas mochilas, enchemos o tanque do carro e fomos para Curitiba. A capital do Paraná fica à mais ou menos 4 horas de Blumenau e nós amamos visitá-la todos os anos. Dessa vez fomos com o propósito de visitar vários lugares veganos, ou que tenham opções veganas, e compartilhar com vocês o que achamos do lugar, da comida e do preço de cada um. Alguns comentários sobre esses lugares já foram publicados no Instagram do #cabideFIT e nos vlogs que rolaram lá no canal.

GREENGO VEGETARIAN

Nossa primeira parada foi no Greengo Vegetarian, que fica ao lado da Praça da Espanha e serve uma comida deliciosamente saborosa e saudável. Além do cardápio gigantesco com opções de saladas, sanduíches, burritos e entradinhas, rola um happy hour de vez em quando com bebidas em dobro! De entrada pedimos bolinho de arroz com tofu e açafrão e para almoçar o queridinho foi o Buda Bowl, que é sucesso pelo mundo todo, mas nunca comi um tão delicioso. No Buda Bowl você tem a opção de escolher uma proteína, um carboidrato, um mix de salada, um tipo de legume e um molho. O legal é que você pode ir lá inúmeras vezes e sempre fazer uma combinação diferente. Super indicado!

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1282 – Centro, Curitiba – PR
Horário: Abre de Terça a Sábado das 11:30 às 14:30 e 18:00 às 23:00. Domingo das 11:30 às 15:00. FECHADO NA SEGUNDA!

DOCES E CORES

Já imaginou uma padaria, confeitaria, docearia, toda vegana, sem glúten e nenhum tipo de contaminação? É a Doces e Cores. Um lugarzinho na esquina mais charmosa de Curitiba, com opções incríveis para os veganos, celíacos ou intolerantes a lactose. Tem muuitos tipos de café com leites vegetais diversos, bolos e tortas diferentes todos os dias, salgados, pizzas e porções para dividir com a galera! O preço é super justo, as fatias de tortas e bolos são bem grandes e o meu preferido foi o Latte gelado e vegano com leite de amêndoa, meu Deus que delícia!

Endereço: R. Albino Silva, 501 – Bom Retiro, Curitiba – PR
Horário: Abre de Terça a Sábado das 11:30 às 19:00 e Domingo das 13:00 às 18:00. FECHADO NA SEGUNDA!

LOOPFOOD SANDWICHES

O Loopfood Sandwiches é perfeito para quem quer um lanche rápido, gostoso, mas muuuito saudável. Enquanto eu escrevo esse post (Maio/2018) o restaurante possui apenas um ponto, mas a ideia é abrir mais três até o final do ano! Como eles mesmo disseram, todos os dias eles começam do zero, ou seja, todos os dias são feitos novos sucos, sanduíches, reposto todas as saladas e até o pão delicioso de fermentação natural. Pedimos o sanduíche Sr. Avocado e os sucos Carmem Miranda (um mix de frutas com cenoura) e um outro de Melancia <3 Não é um lugar 100% vegano, mas tem alguns sandubas e saladas veggie e pedindo pra tirar o queijo eles ficam vegan. Além disso tem várias opções de café e algumas de sobremesa. Indicado pra quem está pelo centro e quer algo gostoso e saudável =)

Endereço: R. Comendador Araújo, 143 – Centro, Curitiba – PR
Horário: Abre de Segunda a Sexta das 07:30 às 19:00 e Sábado das 11:00 às 18:00. FECHADO NO DOMINGO!

VEG VEG

Por último, mas não menos importante, temos o Vegveg! Um lugar incrível dentro de uma casinha antiga e com um quintal que é uma verdadeira praia no meio da cidade. A vibe desse lugar é tão incrível quanto o cardápio que é repleto de gostosuras como : burguers, milkshakes, wraps, sandubas e coxinhas com os mais diferentes recheios (veganos é claro). É um point 100% vegan e super alto astral. Pedimos um Hot Dog com gorgonzolla vegan, um Hanbúrguer de Lentilha com fritas e cheddar vegan e pra finalizar: o melhor milkshake vegano de todos os tempos! De verdade, saí suuuper satisfeita de lá e o preço é super justo. Todos os molhos, queijos, hamburguers e salsichas eles preparam alí mesmo no restaurante, nada de coisas industrializadas. Vai lá e depois me conta o que achou =)

Endereço: Rua Visconde de Nácar, 655 – Mercês, Curitiba – PR
Horário: Abre de Segunda a Sexta das 11:00 às 20:00 e Sábado das 10:00 às 17:00. FECHADO NO DOMINGO!

Espero que você tenha gostado do post.

Não esquece de visitar esses lugares quando visitar Curitiba, e de me contar o que achou =)

Comments

comments