Orçamento Curto #4 – Aplicativos para viagem!

Hoje eu quero mostrar pra vocês que a tecnologia  é uma das nossas maiores aliadas na hora de economizar aquela grana. Como assim? È verdade gente, você que não consegue ser organizada (essa sou eu) ou você que não sabe nem ver a direção que a bússola ta apontando (é difícil gente) pode ter vários aliados na hora da viagem, que funcionam com 3G ou WiFi, na palma da sua mão! Afinal, aquele seu smartphone não serve só pra tirar selfies.

IMG_8331

Além do Maps (quem não usa ele pra se situar?!) um app muito legal para a hora de se virar a pé sem taxi e sem mapa é o Waze. Ele ganhou o prêmio de melhor app para celular de 2013. A diferença entre o Maps e o Waze, é que ele te mantém informado de minuto em minuto sobre as condições de trânsito: além de informações sobre o tempo e condições no local que se encontra e sobre possíveis alterações nas rotas que você está seguindo. Você deixa de pegar um taxi e gastar aqueles R$10,00 que fazem a diferença depois, quando vê que está à só 1km do destino.

IMG_8332

Um outro app super legal que entra na nossa lista é o Uber. Foi criado em 2009, e hoje está presente em mais de 45 países. Como funciona? Ele promove o compartilhamento de veículos. Basicamente, você procura por uma carona ou oferece seu carro no App, e leva alguém com você. Além de ser uma maneira sustentável de economizar recursos esgotáveis, também é uma forma de incentivo às pessoas em estar em companhia. Os taxistas e servidores de transportes não ficaram muito felizes com a idéia mas, o valor do aplicativo é estimado em U$15 bilhões e só tende a crescer.

IMG_8329

O último aplicativo de hoje, é o Airbnb, que foi fundado em 2008. Esse é para se caso o Couchsurfing não der certo. Tem mais de 800,00 residências e está em mais de 192 países. Funciona assim: você se cadastra e cadastra o local para aluguel com fotos e informações. Se eu quiser alugar meu quarto por RS10,00 eu posso! É tudo pelo site e de forma segura. Lá você encontra precinhos super legais, principalmente para viajantes de uma noite e além disso, pode pagar pelo cartão sem se preocupar: o site tem tanto seguro para você quanto para quem fornece o local. Vale reclamar se as fotos não conferiam com o lugar, ou se seu host não foi bom. Legal né?!

airbnb_logo_detail

E aí, gostaram das dicas? Nosso próximo e último post tem passo a passo: vou te mostrar como fazer aquela mala bacana, com tudo que você precisa :)