Praias para visitar na California

Continuando minha viagem pela California, como eu disse no primeiro post, eu passei uma semana em San Diego, o Sul da califa, e aproveitei para conhecer muitos museus e pontos turísticos em SD, praias por perto e LA. No post de hoje eu fiz um resumão das praias que você deve conhecer se for visitar San Diego.

A California é rica de praias bonitas e fica difícil encaixar todas no itinerário, mas tem algumas que são tão lindas que não tem como não visitar! Aperta o play no vídeo abaixo e se encante com as imagens das praias mais belíssimas e diferentes que eu já vi na vida! <3

Como já expliquei no post que dei as dicas para organizar uma trip, é importante que você comece a explorar pelos lugares mais próximos de onde você está hospedado, até os mais longes. Então, começamos pelas praias próximas.

Ah, tiramos um dia inteiro de praia! Olhamos antes na previsão do tempo para ver qual seria o dia mais ensolarado, e nos jogamos! Começamos pela Ocean Beach que na verdade fomos conhecer ainda no primeiro dia, depois de visitar todos aqueles museus que mostrei no vídeo. Ocean é uma praia de pescadores, possui um pier enooorme e fede a peixe! É linda porque tem vários pelicanos e um por do sol incrível. Paramos em um restaurante super caseiro que tem no Pier para comer quesadillas de queijo e tomar uma limonada deliciosa enquanto assistíamos o por do sol.. vale super a pena!

No segundo dia da viagem começamos pela Pacific Beach, uma praia incrível e bem jovial. Pacific tem um calçadão enorme com muuitos bares e restaurantes, sorveterias caseiras e palmeiras por todo canto <3 É linda demais e uma das minhas preferidas. A praia é chamada de PB (pibi) pelos locais e lá é um bom lugar para comprar lembrancinhas da Califa.

Coronado Island é um pouco mais longinho do centro de San Diego. Você precisa pegar a ponte e em uns 20 minutos está na ilha que sério, é linda de morrer! Casas suuper luxuosas, metros e metros de areia na praia, e limpeza total! Não tem muitos pontos turísticos para conhecer por lá, somente um Hotel enorme que ocupa quase toda a ilha e custa sei lá quantos mil dólares para ficar hospedado. É gigante e lindo, tem restaurantes dentro e vale super ir lá para um jantar mais chique.

La Jolla Cove é uma praia impressionante! Várias focas ficam tomando banho de sol durante o dia e se você tiver sorte, irá ver algumas baleias nadando em meio a imensidão do oceano pacífico! A praia é linda, super verde e cheia de palmeiras, típico da California. Fomos em um fim de tarde e foi maravilhoso.

A última praia do vídeo, mas não temos importante, muito pelo contrário porque foi a minha preferida de todas é a belíssima e bizarra Venice! Essa praia fica próxima de Los Angeles e visitamos ela no terceriro dia de viagem pela California. Saímos super cedo de San Diego e chegamos em Venice pelas 9h da manhã. A praia já estava agitada, com vários skatistas na pista de skate de Venice que fica na areai da praia e conta com uma estrutura fora de sério. Sem dúvidas é um dos lugares mais desejados pelos surfistas e skatistas. Pessoas que vi e conheci em Venice eu jamais vou ver em outro lugar, cada um tem um estilo diferente do outro e mesmo assim todos se dão super bem. Ninguém repara o que você está usando, só sabem elogiar coisas em você, como minha tatuagem na coxa. A cada esquina alguém falava “nossa, que tattoo legal”. Venice conta com um calçadão enooorme e cheio de lojas bizarras, até de maconha! Hahahaha, além da pista de skate na areia em frente ao mar, a praia conta com uma academia ao ar livre igualzinha áquela que você levava seu personagem do GTA para malhar.

DCIM100GOPRO

Sem dúvidas Venice foi o meu lugar preferido até agora nos EUA!

Fizemos todo esse percurso de carro que alugamos em San Diego. Tivemos que tomar cuidado com o limite de velocidade pois há vários pardais nas rodovias que ligam SD e Los Angeles. De resto, só aproveitar!

Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários!